Mix de estampas

Tem duas palavrinhas que podem assustar os mais despreparados: misturar estampas.  Eita lasqueira, e agora?

Calma, jovem. Nem tudo é tão difícil quanto parece. Vem, comigo.

A arte de misturar estampas requer treino e paciência para ir subindo um degrau de cada vez. Os mais ousados vão querer meter logo um mix de oncinha, zebra e floral. A eles, meus parabéns. Para pessoas mais cautelas (ou medrosas) como eu, melhor ir aos poucos para não causar espanto.

Uma ótima forma de começar é usando os acessórios. Fica tão mais tranquilo misturar assim do que partir para blusa de um jeito e calça de outro, sabe? Escolha acessórios distantes e pronto, se jogue.

IMG_4823

Na foto, optei por uma meia listrada (porque listras é amor eterno) e uma bolsa de oncinha (onça rica, conforme classificação socioeconômica da maravilhosa Constanza Fernandez do blog Futilish). Para iniciar no universo das estampas coordenadas, as listras são certeiras. Com animal print, floral e outras estampas geométricas elas casam com muito mais facilidade do que combinar meio zoológico numa só roupa, por exemplo.

Quando for pegando o jeito, é só ir evoluindo, aproximando as estampas no look, usando em peças mais chamativas. Quando você se der conta, já estará tão profissa quanto Thassinha Naves haha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s