Você é viciado em comprar?

IMG_5750

Comprar é uma fonte de prazer indiscutível. Duvido encontrar um ser vivente que não se sinta bem ao finalmente conseguir o que estava desejando, seja de que valor for. A cilada acontece quando comprar se torna uma prática tão habitual que a necessidade efetiva da compra fica em segundo plano.

Se você está tão acostumado a adquirir peças que não pensa mais antes de praticar o ato, é hora de ligar o alerta! Todo excesso esconde uma falta. Uma frase clichê, mas cheinha de verdades.

No contexto de moda é muito fácil perder o prumo e sair torrando dinheiro sem precisar. É mais fácil, ainda, criar uma necessidade que não existe só para se deleitar com o prazer da compra. Afinal, tem tanta blusinha bonita nesse mundo!

Estou muito longe de ser psicóloga, mas acredito que uma boa forma de barrar esse ciclo vicioso é pensar sobre o impacto das compras excessivas na sua vida.

Você costuma desviar o dinheiro de coisas mais importantes para comprar roupas? Tem o hábito de esconder do seu marido/família as novas compras, porque eles já te disseram que você está abusando do cartão de crédito? Você prefere ir ao shopping comprar sapatos do que interagir com amigos? Nunca tem dinheiro para planejar a viagem dos sonhos, mas o guarda-roupa está lotado de roupas?

É, tá na hora de rever isso aí! Consumir de modo consciente é importante para o planeta, mas também para cada um de nós, nossa convivência em sociedade e mesmo o nosso futuro. Pense sobre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s