Como fazer compras mais inteligentes

Ouso dizer que todo mundo já comprou uma roupa e se arrependeu, porque a bendita ficou encalhada no armário. Por isso, é preciso refletir com cautela antes de passar o cartão. Faça para si mesmo as perguntas abaixo. Se o seu objeto de desejo passar pelo crivo delas, leve. Caso contrário, esqueça e vá para casa ver Netflix.

Card

Não adianta comprar mais uma camiseta branca se o que você precisa mesmo é de um bom short jeans. O que você normalmente sente falta ao se vestir? É isso que precisa adquirir!

A blusinha in-crí-vel que só combina com uma saia verde limão não é uma roupa para levar! Peças solitárias tendem a ser um problema a longo prazo: enjoamos facilmente, porque têm sempre a mesma cara.

Ter roupas que não gosta é uma péssima forma de lidar consigo mesmo. Salvo algumas exceções, como as fardas, é importante uma dose de amor, senão você não vai ter vontade de usar depois.

Não seja a pessoa que gasta o dinheiro do curso profissionalizante naquele sapato lindão daquela marca super cara. A vida vai além das bolsas de grife e prioridade é tudo. Se você não tem a grana, não adianta quão barato esteja, a promoção não resultará em economia, mas sim em gasto vazio!

Vocês costumam se questionar alguns desses pontos antes de fazer a compra?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s