3 peças essenciais para uma advogada

Ditar regras sobre o que é essencial ou não na vida (ou armário) de alguém parece muito pretensioso, eu sei. Mas quando se trata de looks formais, existem algumas dicas que não podem ser ignoradas.

Quando se está iniciando na carreira, a vontade que dá é entrar na Zara ou Renner mais próximas e comprar toda a sessão de roupas formais. Mas infelizmente a maioria das mortais aqui não podem cometer esse ato de loucura sem encarar uma grave consequência (popularmente conhecida como fatura no final do mês!). Por isso, vamos começar esse armário de advogada de forma humilde, mas acertada?

Calça preta

Como boa companheira que é, ela pode te acompanhar por dias a fio e, somente trocando de blusa, ninguém provavelmente iria nem notar.

Opte por um modelo que valorize o seu tipo físico e que seja de qualidade, já que ela passeará com você de forma exaustiva por aí.

IMG_5026

Blazer preto

Ele tem uma incrível capacidade de formalizar looks banais.

É só jogar por cima de um blusa sem mangas para estar adequada aos ambientes fechados, sem morrer de calor pelas ruas de Salvador.

Observe a modelagem! Para um primeiro investimento, melhor optar por um modelo básico e mais usável.

IMG_5029

Sapato nude

Sapatos nudes pesam menos visualmente e por isso são melhores que os escuros. Além disso têm um poder alongador da silhueta.

Salto alto não é obrigação! Escolha um modelo fechado de acordo com ambientes formais e seja feliz! Mas antes de comprar repita o mantra: adequação é tudo nessa vida.

IMG_5032

Já tinham alguma dessas peças no armário?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s