4 dicas para deixar seus looks formais menos caretas

Infelizmente quem trabalha no mundo corporativo e não curte muito a vibe das roupas formais sofre horrores na hora de se arrumar pro trabalho. Como fugir dos terninhos e das roupas sem graça?

Queria, mas não posso te dizer para pirar de vez e aparecer em plena segunda-feira com uma calça jeans destroyed, mas posso te ajudar a minimizar a dor e a amargura que é se vestir todo santo dia. Vamos lá?

Coloque um pouco de cor

A maioria das roupas formais são compostas por uma gama de cores que contempla o preto, o azul marinho, o cinza, o nude e o branco, correto? Não tenho absolutamente nada contra esses tons, mas nem só disse se vive o guarda-roupa, principalmente das meninas que amam um bom colorido.

Admita que nós mulheres temos uma grande vantagem sobre os homens no quesito vestimenta e vamos nos aproveitar disso. Roupa formal feminina não significa apenas uma calça e camisa sociais. Então há bastante espaço para diversas opções fora da caixinha.

Troque seu scarpin nude ou preto por um vermelho, verde musgo ou até pink. Use um cinto ou uma bolsa coloridos ou estampados. Aposentar um pouco o blazer preto e usar um branco ou nude também é uma ótima opção! Quer ousar mais? Substitua a camisa branca por uma mais colorida, a saia lápis preta por uma de cor mais chamativa. Para não destoar muito do ambiente, o segredo é escolher uma peça diferentona e manter as outras mais discretas. Vejam esses exemplos que lindos:

Cores

Opte por modelagens diferentes

Calça de alfaiataria, saia lápis e camisa são clássicos. Mas uma calça não precisa ser sempre igual e as pantacourts estão aqui para mostrar isso! Além dessas, para uma casual friday, podemos substituir a calça skinny pela mom jeans. Essas são duas peças muito em alta e que vão dar um toque de fashionismo ao look.

No lugar da saia lápis, opte por uma saia midi rodada e veja como muda completamente a cara da roupa. Trocar a camisa social padrão por uma com a manga beem aberta como essas aqui abaixo também ajuda a mudar a carinha do look. Em vez de usar um blazer de modelagem tradicional, escolha um sem botões e com as pontas maiores ou mais comprido e oversized ou mesmo um maxi colete como esse da foto. Que tal?

Modelagens

Escolha texturas e tecidos fora do comum

Você já pensou em substituir a calça tradicional por uma de chamois? Fica incrível e muito diferente do que estamos acostumados a ver por aí! Ou então usar um calça de moletom? Calma, para não sair de casa parecendo que caiu da cama atrasada e foi trabalhar, é só usar um salto alto, uma camisa de tecido mais arrumado, jogar um blazer por cima e pronto, está feito um look nada óbvio, mas que ainda assim pode ser adequado, a depender do seu ambiente profissional.

texturas

Até o couro, um tecido que normalmente tende à sensualidade, pode ser usado se com cautela e combinado com peças que não sejam nada sexies. Por fim, fica a dica de usar peças em jacquard, linho ou outro tecido mais nobre e que dará uma texturizada ao look final.

Faça um mix de estampas

Por fim, claro que não poderia esquecer o mix de estampas! Útil em todo tipo de look, nesses mais formais também é super bem-vindo. A dica para não errar na mistura é começar aos poucos. Primeiro, usando estampas de cores iguais ou parecidas. As listras são uma ótima companheira para fazer combinações satisfatórias. Com o tempo você vai pegando o jeito e se sentimento mais livre para combinar!

estampas

O que vocês já usam no dia-a-dia e o que estão precisando arriscar para compor looks mais interessantes? Me contem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s