Top 5: música de 2016

Como todo fim de ano rola aquele momento reflexivo de pensar no que aconteceu, chorar pelas porcarias que a vida nos trouxe (porque né, sempre tem) e ficar feliz pelas coisas boas, pensei em fazer uma lista das bandas e cantores bons que conheci esse ano e que fizeram meus dias melhores.

music

Música é algo absurdamente presente na minha vida, pois todo santo dia trabalho ouvindo algo e é assim que costumo conhecer bandas novas. Mesmo amando música, sempre fui um tanto preguiçosa para conhecer novos cantores e por isso mesmo minhas duas bandas preferidas na vida, Los Hermanos e Oasis, foram apresentadas a mim por pessoas próximas que muito insistentemente me obrigaram convenceram a dar uma chance e ouvir uma musiquinha só.

Ultimamente, tenho sido menos passiva e passei a buscar novos cantores e ouvir seus álbuns completos, porque se é pra ser fã, vamos ser fã oficial que sabe a ordem do cd e tudo mais, né? haha Pois então segue o resultado desse ~ativismo musical todo:

Young Lights

Assim como outras bandas que aparecerão por aqui, conheci a Young Lights através da Stephanie Noelle do blog Chez Noelle. Ela ainda não sabe, mas somos muito amigas e como estou sempre por lá vendo seus vídeos, segui a dica e fui conhecer essa banda mineira que é muito boa! Sério, ouçam. As músicas me trazem uma paz absurda e o timbre do cantor é daqueles de fazer se apaixonar facinho mesmo sem ver a cara do indivíduo haha

Jaloo

Jaloo é um cantor paraense que é só amor. A música dele é bem diferentona, mas é daquelas que te deixam feliz automaticamente, sabem como é? Sempre que estou desanimada, ponho pra tocar e na mesma hora fica tudo mais feliz e bate a vontade de sair dançando por aí!

Anavitória

Talvez, mas só talvez mesmo, eu tenha sido fortemente influenciada pela publicidade feita em cima dessas duas garotas por nada mais, nada menos que Sandy e Tiago Iorc. Quem me conhece sabe o quanto sou fanática por esses dois. Aí que se meus ídolos estão falando que elas são boas, quem sou eu pra duvidar? E não me arrependi nem um segundo de ter dado uma chance a elas. Ana Caetano e Vitória Falcão são duas meninas tocantinenses que simplesmente arrasam! O cd é viciante e passei semanas a fio ouvindo-o todos os dias pelo menos 2 vezes. A voz serena delas aliada às músicas com alto índice de fofura é a combinação perfeita para quem gosta dessa pegada romântica.

Ventre

Se você gosta de uma música que te envolva de verdade e te faça sentir um pouco da emoção do cantor, vai gostar da banda carioca Ventre. O trio manda bem demais na hora de expressar os sentimentos através das letras e da forma de cantar. Se sinto isso pelo cd, imagina vendo um show ao vivo? Acredito que seja muito bom!

Maluma

Desviando absurdamente da tendência musical desse post, não poderia deixar de citar esse colombiano tudo de bom que tem ocupado minha playlist mais recente do Spotify. Como estou aprendendo espanhol, me dediquei a conhecer cantores latinos para aumentar o contato com o idioma e acabou que agora só quero ouvir Maluma. Ele tem zilhões de participações com vários cantores conhecidos (Shakira, Anitta, Ricky Martin…) e são todas ótimas. É ouvir e bater a vontade de ir a uma festa bem latina, dançar muito e hablar español!

E vocês, o que conheceram de bom musicalmente falando esse ano?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s