Consultoria de imagem: como funciona

Hello, pessoas!

Recentemente, fiz um curso de consultoria de imagem e achei que seria um tema interessante para trazer aqui, fazer um resuminho de como funciona, do que se trata, de onde vem, do que se alimenta, todo aquele Globo Repórter já conhecido.

A consultoria de imagem é um estudo feito para adequar a imagem que a pessoa tem atualmente para aquela que ela deseja passar, o que causa impacto direto na autoestima, autoconfiança e até mesmo na vida profissional.

São inúmeras as motivações que podem levar alguém a procurar uma consultora: uma mudança de cargo no trabalho, ascensão social, mudança de peso, de cidade, a busca de melhora da autoestima. Mas o que importa é que se construa uma imagem com base na personalidade da pessoa e na impressão que ela deseja passar aos outros, procurando um equilíbrio.

my personal brand

Quem nunca assistiu Esquadrão da Moda que atire a primeira roupa no lixo, mas a consultoria de imagem é bem mais do que isso e se divide em várias etapas que podem envolver não somente a roupa e o cabelo da cliente, mas também aulas de etiqueta, encaminhamento para fonoaudióloga, organização das peças no guarda-roupa, já que aqui o que importa não é somente o estilo, mas sim o contexto como um todo, dando o conhecimento para que a pessoa mantenha as dicas ao longo da vida.

Rachel-Zoe_Style-Quote

O conceito da consultoria é muito interessante e é um verdadeiro quebra-cabeças, porque é preciso levar em conta o desejo do cliente, o tipo físico, seu tom de pele, profissão, estilo de vida, inúmeras variáveis que ao final tem que estar em harmonia para a pessoa sair feliz com o resultado final e se reconhecendo naquela nova imagem.

Gostaram de saber um pouco mais sobre esse tema? Até o próximo post!

Anúncios

2 comentários em “Consultoria de imagem: como funciona

  1. Mesmo não sendo a mais ligada nas tendências de moda, tenho muita vontade de fazer o curso de consultoria. Acho que é algo muito válido, até mesmo porque, se vestir bem é algo que vai além de tendência né?
    Onde você fez o curso? Foi presencial mesmo?
    Beijo!

    Curtir

    1. Oi, Daniela, eu fiz o curso presencial na Ebam – Escola de Arte e Moda da Bahia, pois eu moro eu Salvador. E olha, o curso na verdade não é focado em tendências, mas sim em adequar a imagem da pessoa ao que ela deseja transmitir, a tendência é só um adicional, sabe? Achei bem legal!
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s